Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Anvisa autoriza a importação de 6 milhões de doses da vacina Coronavac

Por: FOLHAPRESS - Natália Cancian
23/10/2020 às 18:14
Brasil e Mundo

Doses, porém, só poderão ser aplicadas após fim dos testes clínicos e aval da agência


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou sexta-feira (23) a importação excepcional, pelo Instituto Butantan, de 6 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac.

O aval, porém, não indica que as doses poderão ser aplicadas. Isso ainda dependerá do resultado dos testes clínicos e do registro da vacina no país.

A decisão ocorre um dia após o diretor-geral do instituto, Dimas Covas, afirmar que a Anvisa estaria retardando a autorização para a importação da matéria-prima da farmacêutica Sinovac que possibilitará a fabricação da vacina chinesa no Brasil.

Nesta sexta, a Anvisa negou nesta sexta-feira (23) ter atrasado a análise. Em nota, a agência afirma que o processo já havia sido analisado, mas que "foram identificadas discrepâncias". O órgão não disse quais.

O plano original do Butantan era receber, em outubro, 6 milhões de doses do imunizante Coronavac já prontos e fabricar no Brasil, até dezembro, as outras 40 milhões de doses a partir da matéria-prima que chegaria da China.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!