Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rony comemora seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Tigre
Foto por: Miguel Schincariol
Rony comemora seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Tigre

Palmeiras goleia Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

Por: Folhapress
22/10/2020 às 08:52
Esportes

Equipe alviverde terá vantagem de decidir segunda partida do mata-mata em casa


inda em busca de um treinador, o Palmeiras goleou o Tigre (ARG) por 5 a 0 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores.

A equipe alviverde, líder do Grupo B, chegou aos mesmos 16 pontos que o Santos, que está na chave G, mas tem melhor saldo de gols (15 a 5). A liderança geral traz ao time a vantagem de definir os confrontos do mata-mata até a semifinal em casa –a final será em jogo único, no Maracanã.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores será realizado na próxima sexta (23).

No dia seguinte ao da resposta negativa do espanhol Miguel Ángel Ramírez sobre assumir o time ainda nesta temporada, o Palmeiras mostrou dentro de campo que seu futuro treinador terá muito trabalho para colocar a casa em ordem, apesar do resultado elástico.

Sob o comando do interino Andrey Lopes, a equipe foi a campo com uma escalação ofensiva, com dois atacantes rápidos abertos pelas pontas –Wesley e Gabriel Veron– e Luiz Adriano centralizado no comando de ataque. No meio, apenas um volante de origem, Danilo, acompanhado de Zé Rafael e Raphael Veiga.

O time, porém, mostrou nervosismo e muitos erros de passes, principalmente no primeiro tempo, diante de um adversário que somou somente 1 ponto em 6 jogos na Libertadores, está na segunda divisão do futebol argentino e jogou desfalcado de seis atletas após surto de Covid-19 no clube.

A transição lenta da defesa para o ataque e a falta de aproximação dos jogadores na criação de jogadas, problemas crônicos de um elenco que foi treinado por Vanderlei Luxemburgo até a semana passada, voltaram a assombrar os torcedores na noite desta quarta.

Mesmo com essas dificuldades, o Palmeiras se organizou melhor para os 45 minutos finais e ainda contou com o bom desempenho de Wesley, autor de assistência para Raphael Veiga abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e depois para Zé Rafael fazer o terceiro, aos 20 da segunda etapa.

O segundo gol foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo por Gustavo Gómez. Em escanteio gerado após Luiz Adriano ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, o zagueiro subiu firme para cabecear para o fundo da rede. O time ainda faria o quarto, aos 29, com Gabriel Veron, e o quinto, aos 35, com Rony.

Após encerrar uma série de quatro jogos sem vencer, o Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO VENCE E CONFIRMA LIDERANÇA DO GRUPO A
O Flamengo venceu o Junior Barranquilla nesta quarta por 3 a 1 e garantiu a primeira posição do Grupo A da Libertadores.

Com o resultado, decide em casa, ao menos, o confronto de volta das oitavas de final. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols do time rubro-negro, e Téo Gutiérrez descontou para a equipe da Colômbia.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!