Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aos poucos chuvas recuperam o nível mínimo da Represa, mas racionamento continua

Por: Da Redação
15/10/2020 às 09:16
Cidades

Multas também seguem sendo aplicadas em caso de desperdício


Chuvas como a da madrugada desta quinta-feira (15) aos poucos vão recuperando o nível considerado ideal para a Represa Municipal de Rio Preto. Entretanto, este nível ainda está abaixo do esperado e o racionamento continua. 


O levantamento feito pelo Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), nas últimas duas semanas choveu 1,7 milímetros na cidade. Com esse volume, o nível da Represa com relação ao vertedouro está 5,5 cm abaixo do ideal.

Por conta do alto consumo e da estiagem, há quase um mês foi determinado o racionamento de água em 18 bairros de Rio Preto. A princípio, na primeira semana, gerou uma queda de 18% no consumo, mas voltou a crescer e o Semae ampliou a medida.

Desde o dia 6 de outubro o horário de racionamento foi ampliado em três horas, passando a ser das 12h às 22h. Além disso, estão sendo aplicadas multas para casos de desperdício.

A proposta inicial é a conscientização, porém, no caso de reincidência, a pessoa será multada em mais de R$ 2,1 mil. A multa, prevista no Decreto Municipal nº 13.265/2006, é de 36 UFMs – Unidades Fiscais do Município. 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!