Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho Araújo durante videoconferência com supermercadistas
Foto por: Divulgação
Edinho Araújo durante videoconferência com supermercadistas

Supermercadistas escolhem só 3 prefeituráveis para ouvir e mostram que não guardam rancor de Edinho

Por: Da Redação
14/10/2020 às 19:20
Política

Apas diz que critério de seleção foi por meio de pesquisa com associados: Coronel Helena e Filipe Marchesoni também foram convidados a apresentar suas propostas


Tudo indica que os supermercadistas de Rio Preto não são do tipo que guardam rancor. Depois de toda a gritaria contra o prefeito Edinho Araújo - que em fins de julho e começo de agosto mandou fechar super e hipermercados aos finais de semana para conter a pandemia do coronavírus  -, o emedebista foi o primeiro dos três candidatos à Prefeitura de Rio Preto (do total de dez) que os empresários do setor se dispuseram a ouvir. 

Além de Edinho, que falou com cerca de 70 supermercadistas na tarde desta quarta-feira (14) por meio de videoconferência, a convite da Apas (Associação Paulista dos Supermercados), também vão conversar com os associados da entidade a candidata do Republicanos, Coronel Helena, e o candidato do Partido Novo, Filipe Marchesoni. 

Além dos três candidatos a prefeito, somente três, de 398 postulantes à Câmara de Vereadores, foram convidados para expor suas propostas: Renato Pupo (PSDB), Jean Dornellas (MDB) e Fábio Marcondes (PL). 

Segundo a entidade, os nomes foram definidos por meio de pesquisa interna entre os associados, no caso os supermercadistas, porque não daria tempo de ouvir todos os dez prefeituráveis. E menos ainda todos os candidatos a vereadores. 

O trio Edinho, Helena e Marchesoni foram os que despertaram mais interesse dos empresários, segundo a justificativa dada pela entidade ao ser questionada pela reportagem do DLNews sobre os critérios de escolha dos candidatos.  

Segundo presidente da regional da Apas de Rio Preto, José Luís Sanches, a conversa com Edinho nesta quarta foi "tranquila” e o mal-estar provocado na época em que os supermercadistas tiveram de fechar as portas "já acabou”. O emedebista falou de suas propostas para um eventual quarto mandato à frente da Prefeitura de Rio Preto. 

A Apas tem 16 regionais em São Paulo e reúnce 1,5 mil associados no total. A Regional de Rio Preto tem 230 associados. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!