Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Outro integrante do grupo apagou a chama
Foto por: Reprodução
Outro integrante do grupo apagou a chama

Câmera flagra jovem ateando fogo na área do antigo IPA em Rio Preto; veja vídeo

Por: Da Redação
13/10/2020 às 10:19
Polícia

O autor fugiu pela mata com a chegada da Guarda Civil


A Guarda Civil municipal flagrou, por meio do monitoramento de câmeras, um jovem ateando fogo na região do antigo IPA, próximo ao Parque Tecnológico. O crime aconteceu na madrugada desta segunda (12), por volta das 5h.


Nas imagens é possível ver que o jovem faz parte de um grupo de oito pessoas que estava a pé passando pelo local. Logo na sequência, a chama foi apagada por outro integrante do grupo.

Uma viatura da guarda foi até o local e abordou os indivíduos, mas o causador do fogo fugiu em direção à mata. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Incêndios recorrentes
Há cerca de um mês a mesma região tem sido foco de vários incêndios e já teve centenas de hectares devastados pelo fogo. Durante esse período, equipes do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil têm trabalhado intensamente no combate dos focos e conscientização da população.

Jogar bitucas de cigarro no chão, principalmente em beiras de rodovias, e queimar lixo ou folhas são atitudes que podem parecer banais, mas são o suficiente para causar incêndios de grandes proporções em áreas de vegetação. Outras atitudes, porém, são de fato criminosas.

A grande quantidade de fogo tem contribuído cada vez mais para a baixa qualidade do ar e poluição que a cidade e a região têm enfrentado. Por conta das queimadas se forma uma camada de material particulado na atmosfera de maneira que os raios solares tenham dificuldade em atravessar esses poluentes, deixando o ar com péssima qualidade para respirar.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!