Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo Marcos Vieira, juiz eleitoral
Foto por: Divulgação
Paulo Marcos Vieira, juiz eleitoral

Juiz convoca reunião com emissoras de rádio e TV para apurar confusão em estreia da propaganda eleitoral

Por: Da Redação
09/10/2020 às 14:45
Política

Quatro candidatos ficaram de fora no primeiro programa de 10 minutos na hora do almoço


O juiz Paulo Marcos Vieira, que responde pela 267ª Zona Eleitoral de Rio Preto, convocou  reunião para a tarde desta sexta-feira (9) com os representantes das emissoras de rádios e de televisão de Rio Preto, após confusão na estreia do programa de 10 minutos que faz parte da propaganda eleitoral gratuita na TV. 

Quatro candidatos ficaram de fora do primeiro programa – Edinho Araujo (MDB), Coronel Helena (Republicanos), Carlos Arnaldo (PDT) e Celi Regina (PT) –, provocando forte reação por parte das coordenações de campanha, inclusive com as primeiras ações na Justiça. 

O juiz diz que o objetivo da reunião é apurar o que ocorreu não só em relação aos programa de 10 minutos, gerado pela TV TEM, mas também para "ajustar as questões de mídias e inserções nos intervalos das programações.”

Toda a confusão, acredita-se, está girando em torno dos players que oferecem as plataformas para os candidatos enviarem os programas às emissoras. 

Quatro empresas se cadastraram junto à Justiça Eleitoral, de forma que todo o contato entre geradoras e transmissoras se dá por meio digital. Uma suposta "falha de comunicação” nesse sistema seria a causa do problema. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!