Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



900 escolas da rede estadual de SP retomam atividades presenciais opcionais

Por: Da Redação
08/10/2020 às 21:38
Brand News

As escolas da rede estadual iniciaram a retomada das atividades presenciais opcionais na última quarta-feira (7).


No total, 904 escolas em 219 municípios paulistas passam a ofertar atividades de reforço e recuperação. São cerca de 200 mil estudantes atendidos. 

O Governo de São Paulo já autorizou a o retorno das aulas para o ensino médio e EJA. Para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental, a data prevista de retorno foi alterada para o dia 3 de novembro. Porém, tanto o calendário de retomada presencial como a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas dependem da autorização de cada prefeitura.

Desde o dia 8 de setembro, as escolas já podem retomar atividades presenciais de acolhimento e recuperação, também mediante autorização dos municípios.

Volta segura
A reabertura deve respeitar limites máximos de alunos e protocolos sanitários. Nas redes privadas e municipais, a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental podem ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Para os anos finais dos ensinos fundamental e médio, o limite máximo é de 20%. Nas escolas estaduais, só é permitido o atendimento de até 20% em todas as etapas.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!