Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho Araújo, candidato à reeleição como prefeito de Rio Preto pelo MDB
Foto por: Divulgação
Edinho Araújo, candidato à reeleição como prefeito de Rio Preto pelo MDB

GESTÃO: Edinho diz que desafio é dar à máquina pública a agilidade que a iniciativa privada exige

Por: Da Redação
08/10/2020 às 16:50
Perfil dos candidatos

Candidato à reeleição pelo MDB, ele diz que pandemia deixa lições importantes, como colocar em prática conceitos que levem à implantação da Smart City, ou seja, as cidades inteligentes


O candidato à reeleição como prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), responde às cinco questões formuladas pelo empresário Marcos Scaldelai a pedido do DLNews. Objetivo é avaliar como o prefeiturável pensa como gestor. Scaldelai é especialista em atitudes de empreendedorismo e liderança, autor de três best-sellers e um dos empresários mais influentes do meio no Estado. Atualmente é presidente do Lide Noroeste Paulista e tem sua empresa, a Scaldelai Projetos de Crescimento. Confira: 

Marcos Scaldelai: Qual sua experiência como gestor? Como diz Falconi, "quem não mede não gerencia”. Assim sendo, como é possível medir a eficiência das suas gestões?
Edinho Araújo: Primeiro, falar de Vicente Falconi é uma honra. No meu segundo mandato como prefeito de Rio Preto contratamos a consultoria dele para implantar o modelo de gestão pública na Prefeitura. Falconi é sinônimo de gestão e deu ótimos resultados e otimizou a máquina pública. Pesquisas recentes mostram que 93% de nossa população está feliz com a cidade em que vivem e com os serviços públicos prestados. Para nós é motivo de satisfação e nos estimula a continuar trabalhando, cada vez mais, por São José do Rio Preto.

Marcos Scaldelai: Quais os maiores desafios para fomentar o ambiente privado?
Edinho Araújo: O maior desafio que vemos é conseguir dar a agilidade na maquina pública que a iniciativa privada necessita. Hoje já conseguimos estabelecer prazos, e fazer com que esses prazos sejam cumpridos, por todos os pedidos que nos chegam, seja na aprovação de loteamento, empreendimentos comerciais, residenciais e de serviços nós sabemos que a busca por melhoria deve ser constante, porem avançamos muito.

Marcos Scaldelai: Quais medidas de redução de custos na estrutura pública que o senhor implementará imediatamente, se reeleito?
Edinho Araújo: A pandemia vai nos deixar muitas lições e precisamos aprender e colocar em prática esses novos conceitos tais como videoconferência, informatização acelerada da máquina pública, uso de equipamentos novos inclusive trabalhando para a implantação da Smart City.

Marcos Scaldelai: O Líder Relevante não precisa saber tudo, mas sim, ter um time de excelência. Qual será o perfil de seus secretários?
Edinho Araújo: Uma mescla do político com o técnico. Buscar sempre a eficiência em favor das pessoas. O perfil deve ser de pessoas que se utilizem da razão, do conhecimento, da inovação para podermos continuar nesse processo de fazer uma Rio Preto sempre sintonizada com o progresso e se utilizar dos sentimentos para enxergarem que essa cidade é feita de pessoas e precisamos ter esse olhar para elas

Marcos Scaldelai: Qual seu senso de urgência para resolver os problemas?
Edinho Araújo: Se é urgente, é pra ontem.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!