Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Celi Regina, candidata a prefeita de Rio Preto pelo PT
Foto por: Divulgação
Celi Regina, candidata a prefeita de Rio Preto pelo PT

GESTÃO: Celi Regina diz que vai investir na prevenção de doenças e na saúde primária

Por: Da Redação
07/10/2020 às 16:42
Perfil dos candidatos

Candidata do PT à Prefeitura de Preto afirma ainda que vai reduzir propaganda oficial e cargos comissionados como forma de tornar máquina menos onerosa


A candidata a prefeita de Rio Preto Celi Regina (PT) responde às cinco questões formuladas pelo empresário Marcos Scaldelai a pedido do DLNews. Objetivo é avaliar como a prefeiturável pensa como gestora. Scaldelai é especialista em atitudes de empreendedorismo e liderança, autor de três best-sellers e um dos empresários mais influentes do meio no Estado. Atualmente é presidente do Lide Noroeste Paulista e tem sua empresa, a Scaldelai Projetos de Crescimento. Confira: 

Marcos Scaldelai: Qual sua experiência como gestor. Como diz Falconi, "quem não mede não gerencia”. Assim sendo, como é possível medir a eficiência das suas gestões?
Celi Regina: Ocupei o cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Municipais e administrei um orçamento de pouco mais de R$ 1 milhão de reais e, também, desempenhei em várias oportunidades o posto de conselheira no Conselho Municipal de Saúde e no Conselho Consultivo do SEMAE, onde participávamos da discussão e deliberação dos investimentos públicos nestas áreas. Por outro lado, observo que a falta de vivência no serviço público de alguns pode levar à crença de que tudo é feito sem planejamento. E, com base nesta crença, acreditam que os fundamentos aplicados a uma empresa privada resolveria o problema. O que, definitivamente, não é verdade. É preciso entender a lógica do atendimento e gestão pública.  

Marcos Scaldelai: Quais os maiores desafios para fomentar o ambiente privado?
Celi Regina: O desafio é a articulação, digo no sentido de envolver desde os representantes dos trabalhadores, dos empresários e os detentores do conhecimento acadêmico para formular políticas públicas de geração de emprego e renda. Um desafio necessário e que estou disposta a enfrentar com diálogo e respeito.

Marcos Scaldelai: Quais medidas de redução de custos na estrutura pública que a senhora implementará imediatamente, se eleita?
Celi Regina: Redução dos recursos para propaganda oficial, drástica diminuição no número de cargos comissionados sem concurso público, rigor no desenvolvimento de projetos custeados pelo poder público, investimentos na prevenção de doenças, evitando o aumento de doenças crônicas, investindo na saúde primária que é a porta de entrada da população, e, por fim, a criação de uma Escola de Administração Pública para qualificação e otimização dos recursos humanos.

Marcos Scaldelai: O Líder Relevante não precisa saber tudo, mas sim, ter um time de excelência. Qual será o perfil de seus secretários?
Celi Regina: A escolha dos secretários e todos os cargos de livre nomeação obedecerão a critérios exclusivamente técnicos, com observância no histórico de vida comprometido com a defesa do interesse público e sem envolvimento com grupos econômicos ou políticos que visem o lucro em detrimento do serviço público.

Marcos Scaldelai: Qual seu senso de urgência para resolver os problemas?
Celi Regina: Defender a vida é urgente, especialmente em um país que esta prestes a retornar ao mapa da fome, lamenta mais de 135 mil vitimados pelo coronavírus e tem seu meio-ambiente sendo destruído em queimadas criminosas. Estamos vivendo uma crise sanitária sem precedentes e precisamos tirar lições para orientar o planejamento e a organização da saúde pública municipal. O pós-pandemia será um período de restrição orçamentária e, portanto, de uma criteriosa definição de investimentos. Assim, pretendo, uma vez eleita, defender a vida priorizando o investimento em um novo modelo de gestão da saúde pública assentado na valorização do setor de inteligência e da prevenção das doenças. E, também, com igual atenção para a educação pública municipal, pois teremos como tarefa a reorganização das Escolas públicas, garantido acesso à higiene e a readequação dos espaços.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!