Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Músicos homenageiam profissionais da saúde nesta sexta-feira

Por: Da Redação
17/09/2020 às 10:35
Cidades

Três músicos, um pianista, um violinista e um violoncelista, a convite dos três clubes de Lions e do Rotary Eco, de São José do Rio Preto, vão se apresentar na frente dos hospitais da Beneficência Portuguesa e Hospital de Base para homenagear os profissionais da Saúde.


A ação será realizada na manhã desta sexta-feira (18) e promete levar muita emoção aos profissionais que trabalham em hospitais de Rio Preto. A apresentação será em um caminhão-palco e terá duração de cerca de uma hora em frente a cada instituição.

Segundo o presidente do Lions Clube Centro, Mauro César Marques, a ideia inicial era fazer essa homenagem na frente de todos os hospitais da cidade. Porém, três deles estão localizados em ruas e avenidas que são corredores de ônibus, como a Santa Casa, Santa Helena e Austa, e isso poderia causar transtornos no trânsito da cidade. "Queremos prestar homenagens, mas sem prejudicar e causar transtornos ao nosso já congestionado trânsito”, explicou Marques.

A rua Castelo D’Água, atrás da Beneficência Portuguesa, vai ser fechada por uma hora - com autorização da Secretaria de Trânsito - a partir das 9h. Os músicos vão se apresentar em cima do caminhão, que em na sequência seguirá para se apresentar no pátio do estacionamento do Hospital de Base (HB).

Um dos músicos diz que a apresentação será também dirigida a quem trabalha na limpeza e higienização dos hospitais, que também, a exemplo dos médicos, enfermeiros e auxiliares, se colocam em risco na linha de frente

Segundo o presidente do Lions Sul, Claudecir Gonçalves, essa é a forma de "agradecer todos os profissionais da saúde que cuidam da nossa população, que deixam o conforto dos seus lares para lutar na linha de frente contra esse vírus”.

Para a apresentação, os clubes de serviços e os músicos contam com apoio da Cene Hospitalar, do Banco Sicrcedi e da Uniodonto. Uma empresa de guincho de Guapiaçu e o posto Hipocampus também estão apoiando a iniciativa.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!