Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Imagem Ilustrativa
Foto por: Freepik
Imagem Ilustrativa

Campanha arrecada equipamentos para crianças terem acesso ao ensino remoto

Por: Da Redação
17/09/2020 às 09:08
Cidades

Pandemia fez com que equipamentos informáticos fossem fundamentais para a continuidade do ensino, mas muitos alunos não possuem o recurso


O fechamento das escolas por conta da pandemia afetou intensamente o setor da educação e de todos que se relacionam com ele. Alunos estão há meses sem ir para a escola e foi preciso pensar em uma alternativa para não interromper o processo escolar.


Mesmo com uma retomada gradual, com flexibilizações que aumentam as expectativas com relação a volta às aulas, o cenário ainda é incerto. 

A solução para essa situação foi se aliar à tecnologia para manter o ritmo de estudos remotamente. Isso exigiria no mínimo que os recursos necessários fossem acessíveis para toda a população, o que ainda não acontece no Brasil. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 1,8 milhão de alunos não têm o equipamento adequado para essa atividade.

Diante desse problema, empresários do grupo BNI Noroeste Paulista encabeçam em Rio Preto a campanha "Abra a gaveta, doe” para contribuir com o aprendizado desses alunos. 

A ação, criada por empresas privadas e as ONGs Parceiros da Educação e Instituto Península com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, visa arrecadar smartphones, tablets e notebooks usados e em boas condições para serem doados para estudantes da rede pública de ensino.

A arrecadação dos equipamentos será feita nas empresas do BNI, que são pontos de coleta, e todos eles vão passar por uma revisão e então serão enviados para a ONG que fará a destinação aos estudantes que precisam.

Além da falta do equipamento, outro problema entre crianças e o ensino remoto é o acesso à internet. Dados da mesma pesquisa do Ipea mostram que 6 milhões de brasileiros - entre a pré-escola e pós-graduação - não têm acesso ao recurso, sendo que 5,8 milhões são da rede pública de ensino.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo e-mail contato@bninop.com.br ou acessar o site www.abraagaveta.com.br para realizar o cadastro das doações. São aceitos smartphones, tablets e notebooks usados.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!