Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governador João Doria durante inauguração da Deic, em Rio Preto
Foto por: Heitor Mazzoco
Governador João Doria durante inauguração da Deic, em Rio Preto

Doria se reúne com Edinho e PSDB faz mistério sobre candidatura própria

Por: Heitor Mazzoco
15/09/2020 às 11:55
Política

O PSDB vai definir na noite desta terça-feira (15) qual rumo seguir na eleição de Rio Preto. A decisão ocorre um dia antes da data limite para convenções.


Nesta terça (15), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se reuniu com o pré-candidato a prefeito tucano, Denilson Marzocchi, e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), candidato à reeleição. 

O encontro ocorreu no aeroporto de Rio Preto e durou 15 minutos. 

Marzocchi saiu da reunião se dizendo, hoje, pré-candidato. Mas não cravou que será o escolhido na convenção desta quarta-feira (16). 

A aposta do PSDB paulista era em Renato Pupo, hoje vereador. Mas ele desistiu de última hora, o que causou crise interna dentro do partido. O assunto sobre a crise chegou a São Paulo e foi classificado como "normal" diante de toda situação que fragiliza o partido. 

Em Rio Preto, o PSDB não tem candidato próprio que concorra a prefeito desde 2000, quando Ivani Vaz de Lima disputou a vaga.

Deic
Doria esteve em Rio Preto para a inauguração da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na avenida Domingos Falavina. Ele também descerrou as placas das delegacias de Paulo de Faria e Monte Aprazível, reformadas sob investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

"Até dezembro de 2022, nós vamos implantar dez Deics regionais no estado de São Paulo. Este é o terceiro Deic regional e, até o final deste ano, teremos seis Deics funcionando. Nada parou, mesmo na pandemia: obras, serviços, reformas e contratação de equipamentos para a Polícia Civil”, afirmou Doria. "É um trabalho de inteligência, eficiência e tecnologia da melhor Polícia Civil, ao lado da melhor Polícia Militar do país, que estão aqui em São Paulo”.

A unidade atua no combate a delitos graves como crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio, latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a bancos, transportadoras de valores etc) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o GOE (Grupo de Operações Especiais). 

A Deic de Rio Preto atende a mais de 1,5 milhão de habitantes na região. No térreo funciona a carceragem, com cinco celas, além de dez salas e uma copa. O primeiro andar conta com 16 salas, uma copa, quatro banheiros e um auditório com sala de reunião, enquanto no segundo há 12 salas, uma copa e três banheiros.  

O atendimento ao público é restrito às partes envolvidas nas ocorrências investigadas. O efetivo é composto por oito delegados, oito escrivães, 25 investigadores, dois agentes policiais, quatro carcereiros e três agentes de telecomunicações, que atuam com 28 viaturas.

Subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter 5), a Deic é uma Divisão Operacional de Classe Especial composta pelas antigas DIG (Delegacias de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do GOE.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!