Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Celso Peixão (PSB) conseguiu a aprovação da proposta, que segue para sanção ou veto de Edinho Araújo.
Foto por: Lucas Israel
Celso Peixão (PSB) conseguiu a aprovação da proposta, que segue para sanção ou veto de Edinho Araújo.

Câmara aprova proposta de Peixão que dá gratuidade em velório

Por: Lucas Israel
17/09/2019 às 21:15
Política

A Câmara municipal de Rio preto aprovou nesta terça feira (17) o projeto de lei do vereador Celso Peixão (PSB) que isenta o pagamento da taxa de utilização de velório nos cemitérios municipais da cidade.


 Poderá obter o benefício quem tiver o serviço gratuito funerário. O texto foi aprovado por unanimidade.

A proposta teve um voto contra na Comissão de Justiça e Redação, que viu ali ilegalidade, já que o fato de o vereador impor um texto que configuraria renúncia de receita é ilegal. Este tipo de projeto, segundo a Constituição, só pode ser apresentado pelo Executivo.

O vereador, contudo, não enxerga desta maneira. Para Peixão, a nova lei iria apenas estender o benefício que já se utilizam do serviço gratuito oferecido pelas funerárias para os velórios. "A família terá a oportunidade de ter esse momento para despedir do seu ente querido e o Poder Executivo poderá fazer todas as adequações necessárias”, diz trecho da proposta apresentada por Peixão.

Agora, o texto segue para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Outras propostas

A Câmara ainda votou outras sete propostas, todas aprovadas em primeira votação, a de maior destaque a do vereador Jean Dornelas (PSL) que obriga a prefeitura a fazer inspeção anual dos viadutos e pontes de Rio Preto. A proposta que reduziria a idade dos idosos que podem acessar os ônibus urbanos em rio preto para 60 anos foi adiada após pedido de vistas do próprio Jean Dornelas.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!