Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Celi e João Alfredo, candidatos do PT à Prefeitura de Rio Preto
Foto por: Reprodução
Celi e João Alfredo, candidatos do PT à Prefeitura de Rio Preto

PT oficializa Celi Regina como candidata a prefeita de Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
13/09/2020 às 16:36
Bastidores

Ex-vereadora é a primeira mulher a se candidatar ao Poder Executivo rio-pretense pela legenda


Primeira mulher 
Com a confirmação da candidatura de Celi Regina a prefeita de Rio Preto, o PT terá pela primeira vez uma mulher na disputa pela cadeira mais importante da política rio-pretense. O partido nunca comandou o Poder Executivo local, mas bateu na trave em 2008 quando João Paulo Rillo, hoje no Psol, foi ao 2º turno contra Valdomiro Lopes (PSB). 


Plano de governo
Durante a convenção, Celi Regina afirmou que a candidatura petista precisa mostrar aos eleitores as políticas públicas e sociais aos que mais necessitam. "Aos negros, idosos, mulheres, população mais carente da nossa cidade e dizer que nós vamos mostrar como é que a gente consegue, através do SUS, deixando de lado desde o governo Temer a Bolsonaro, que é o SUS que dá conta da pandemia. Queremos dar mais vida ao SUS e que seja mais humanizado. Mostrar que sabemos fazer educação pública de qualidade, muito melhor do que está aí", citou durante pronunciamento.  

Críticas a Bolsonaro
Os deputados federais Rui Falcão e Arlindo Chinaglia, e a pré-candidata a prefeita em Catanduva pelo PT, Beth Sahão, dispararam críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Falcão citou a culpa do presidente pelo número alto de casos e mortes em decorrência da Covid-19. Chinaglia também centrou fogo na questão do combate à pandemia. "Irresponsavelmente ele (Bolsonaro) prescreveu cloroquina e fingiu que tomou". Beth lembrou que Bolsonaro teve votação expressiva na região na eleição de 2018. "É uma muralha que nós temos que derrubá-la e vencê-la". 

Eternos companheiros
O racha na esquerda rio-pretense foi deixado de lado na convenção do PT também. Neste sábado, Celi Regina e Luciana Fontes (Psol) participaram do lançamento da candidatura de Carlos Alexandre (PCdoB). Neste domingo (13), Marco Rillo, que é pré-candidato a prefeito pelo Psol, Luciana Fontes e Carlos Alexandre participaram do encontro virtual que lançou Celi e João Alfredo. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!