Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sírio Hassem Sobrinho, vítima da Covid
Foto por: Reprodução Facebook
Sírio Hassem Sobrinho, vítima da Covid

Morre de complicações da Covid o médico cardiologista Sírio Hassem Sobrinho

Por: D Redação
13/09/2020 às 09:30
Cidades

Professor da Famerp e um dos fundadores do Incor, o médico de 63 anos estava internado no Hospital de Base há pouco mais de três semanas


Mais uma vítima da Covid-19 deixou o meio médico de Rio Preto de luto. Morreu na noite deste sábado (12), aos 63 anos de idade o cardiologista pediátrico Sírio Hassem Sobrinho, que estava internado no Hospital de Base há quatro semanas. 

Formado pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), professor-doutor na Famerp e um dos fundadores do Incor, o médico era popular entre seus pares e dono de grande clientela na cidade e região. Deixa duas filhas, ambas médicas. 

A morte do cardiologista motivou uma série de postagens nas redes sociais, tanto de colegas de profissão, quanto de pacientes e alunos. 

O médico morreu no dia em que o HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto realizou sua 10º cirurgia de transplante de coração em um adolescente de 17 anos, que recebeu o órgão doado pelos familiares de uma jovem de 27 anos, de Catanduva. O procedimento foi feito pela equipe do cirurgião Ulisses Croti. 

Nas redes sociais, o feito do HCM foi dedicado ao médico considerado uma das referências do setor. "A ele nós dedicamos hoje o décimo transplante cardíaco do nosso serviço. Justamente no dia que ele escolheu para sua jornada para uma nova vida. Heróis como ele, Dr. Braile, Dr. Airton Moscardini e Dr Moacir Godoy tornaram possível a Cardiologia Pediátrica de São José do Rio Preto, uma referência nacional. Que Deus e os amigos espirituais te acolham! Triste demais, meu amigo Sírio!”

O ex-secretario de Saúde de Rio Preto, o dentista Fernando Araújo, também se manifestou: "A Covid-19 fez mais uma vítima. Faleceu na noite de ontem o doutor Sírio Hassen, que, depois de lutar bravamente contra a doença, sucumbiu diante de suas complicações. Que Deus o receba com a glória dos justos. Sentimentos à família e à legião de amigos que hoje choram sua morte.” 

A Famerp emitiu nota para lamentar a morte do médico: 

Em nome de toda a comunidade da Funfarme/Famerp, lamentamos o falecimento do Professor Dr. Sírio Hassem Sobrinho e transmitimos os nossos sentimentos à sua família e amigos. 

Professor da Famerp, pela qual fez o mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, e cardiopediatra do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Dr. Sírio pautou-se como exemplo de médico devotado aos pacientes, sendo referência para seus colegas e para os futuros e jovens médicos para os quais lecionou e foi o mestre em início da carreira.

Permanecem sua história e legado na Medicina de São José do Rio Preto e região, em particular, na Cardiopediatria.
A ele, nossa homenagem.


Dr. Dulcimar Donizeti de Souza
Presidente dos Conselhos da Funfarme / Diretor Geral da Famerp

Dr. Jorge Fares
Diretor Executivo da Funfarme

Dra. Leila Neves Bastos Borim
Diretora do Hospital da Criança e Maternidade

Dra. Amália Tieco R. Sabbag
Diretora do Hospital de Base







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!