Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Paulo Rillo durante lançamento virtual de sua pré-candidatura à vereança
Foto por: Divulgação
João Paulo Rillo durante lançamento virtual de sua pré-candidatura à vereança

Ex-deputado, ex-vereador e ’quase prefeito’, João Paulo Rillo oficializa candidatura à Câmara

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
12/09/2020 às 09:13
Bastidores

Empreitada pela vereança é estratégia para voltar ao jogo político depois de não ter sido reeleito em 2018 à Assembleia Legislativa


Oficial
João Paulo Rillo (Psol), dado até o começo de 2020 como nome certo na disputa à Prefeitura de Rio Preto,  lançou oficialmente seu nome à vereança na noite desta sexta-feira (11). A trajetória política do ex-petista, hoje no Psol, é que chama a atenção para a empreitada. Rillo integra o que se pode considerar a fase de ouro do PT em Rio Preto, quando o partido chegou a ter quatro vereadores no Legislativo local. 

Para voltar ao jogo  
Ex-deputado estadual com dois mandatos, ex-vereador e um dos dois protagonistas das eleições municipais com resultado mais apertado da história política de Rio Preto, quando perdeu a prefeitura por diferença de 1,5% dos votos para Valdomiro Lopes em 2008, João Paulo tenta se reposicionar para voltar ao jogo, depois de não ter sido reeleito para a Assembleia Legislativa em 2018. 

Estratégia 
A decisão de tentar recomeçar pela vereança é parte da estratégia traçada depois que a esperada parceria com o PT não deu certo e João Paulo se viu sem uma aliança sólida. Lançou o pai, o veterano vereador Marco Rillo, à prefeitura e assumiu a responsabilidade de se tornar um puxador de votos para o Psol. 

Calibrando 
"A cidade não pode ser um grande negócio para poucos e um espaço cheio de carências e obstáculos para muitos. Desnudar os interesses obscuros e nocivos ao bem comum deveria ser a tarefa principal de todos aqueles que se lançam à representação popular”, diz o João Paulo, calibrando o discurso de palanque. 

Leia mais Bastidores no link: https://dlnews.com.br/noticias?id=41237/com-9-partidos-confirmados-edinho-reinara-no-horario-gratuito-de-televisao-e-radio-







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!