Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5
Foto por: Governo de São Paulo
São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5

Região de Rio Preto continua na fase amarela do Plano SP

Por: Heitor Mazzoco
11/09/2020 às 12:54
Política

O índice de ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto, crucial para um DRS avançar ou regredir no Plano SP, é de 65,3%


A região de Rio Preto continua na fase amarela (3) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes. A atualização do plano ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (11) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.  

Todo Estado de São Paulo está na fase amarela. Os DRSs de Ribeirão Preto e Franca avançaram nesta sexta para a fase amarela. 

O índice de ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto, crucial para um DRS avançar ou regredir no Plano SP, é de 65,3%. Avançam para fase amarela DRSs que estão com índice abaixo de 75%.  

Com a manutenção na fase amarela, comércio e shoppings continuam a abrir por oito horas. Caso continue na fase amarela, bares e restaurantes da região poderão abrir até as 22h a partir do sábado (19). 

Atualmente, apenas Rio Preto tem 18.870 casos da doença e 501 pessoas perderam a vida para doença. Os dados são desta quinta-feira (10) e serão atualizados na tarde desta sexta. Em toda região, são mais de 1,2 mil mortes e mais de 48 mil casos.   

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 102 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Desde o começo do programa, a região sempre permaneceu na fase laranja.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!