Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Andressa Serantoni tinha 28 anos
Foto por: Reprodução
Andressa Serantoni tinha 28 anos

MP aponta crueldade e pede pena máxima aos assassinos de Andressa Serantoni

Por: Da Redação
11/09/2020 às 09:03
Cidades

Personal trainer foi morta a facadas pelos vizinhos em frente de casa, há um mês, no bairro Anchieta em Rio Preto


O promotor de Justiça José Márcio Rossetto Leite pediu 30 anos de prisão aos dois assassinos da personal trainer Andressa Serantoni, 28 anos. O crime ocorreu no dia 12 de agosto deste ano, no bairro Anchieta em Rio Preto. A denúncia do Ministério Público (MP) foi apresentada no último dia 8 e o promotor pede ainda que os dois sejam julgados pelo Tribunal do Júri.

Andressa foi morta a facadas em frente de casa por Joel Fernandes Santos e a mulher Sidileide Normanha da Paixão Santos. O assassinato por motivo fútil e com requintes de crueldade chocou Rio Preto.

Segundo a denúncia apresentada pelo MP, Sidileide tinha o hábito de, com o celular em mãos, filmar vizinhos e demais pessoas que passavam pela rua sem prévia autorização, gerando desentendimentos. 

No dia do assassinato, a personal trainer, vizinha dos denunciados, retornou à sua residência para alimentar o cachorro e começou a ser filmada pela acusada. Indignada, Andressa questionou Sidileide, que respondeu: "Você é de alguma quadrilha pra eu não poder te filmar?”. 

A denunciada agarrou a vítima pelos braços e disse ao seu marido Joel: "Vai lá, pega lá pra gente resolver”. O homem foi até seu veículo e apanhou duas facas, retornou e entregou uma das facas para Sidileide. 

O promotor descreveu a brutalidade do crime na denúncia. "Em seguida, com extrema brutalidade e crueldade e buscando causar intenso sofrimento à vítima, ambos passaram a desferir múltiplos golpes com as facas contra o corpo de Andressa, atingindo seu pescoço, tórax, coxas, braços e mãos. O denunciado Joel, já estando Andressa caída ao solo, começou a literalmente "serrar” o pescoço da vítima, causando-lhe um extenso ferimento (chegou a expor todo o interior do pescoço de Andressa, quase degolando-a); enquanto Joel fazia isso, Sidileide aproveitou para, por sua vez, desferir inúmeros golpes de faca na lateral do corpo de Andressa, perfurando-o inúmeras vezes", consta no documento do Ministério Público. 

O casal ainda foi denunciado por tentativa de homicídio contra o também vizinho Lucas Teles Ferreira, que tentou salvar a vida de Andressa. "Mesmo estando desarmado, Lucas investiu contra os agressores, buscando livrar Andressa dos golpes de faca. Nesse momento, Sidileide voltou-se na direção de Lucas para atacá-lo à faca também (..). Lucas, portanto, somente não morreu porque conseguiu desviar dos golpes desferidos por Joel e Sidileide".

Joel e Sidileide, que estão presos, foram denunciados por homicídio qualificado em razão de motivo fútil, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe, além de tentativa de assassinato contra Lucas Teles Ferreira.

Confira a íntegra da denúncia apresentada pelo promotor José Márcio Rossetto Leite aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!