Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Reprodução
É a primeira vez que Rio Preto avança no Plano SP

Região de Rio Preto avança para fase amarela e prefeituras já podem flexibilizar a partir deste sábado

Por: Heitor Mazzoco
04/09/2020 às 12:54
Eleições 2020

Salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes poderão abrir


A região de Rio Preto avançou para fase amarela (3) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (4) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

O índice de ocupação de leitos de UTI na região, crucial para um DRS avançar ou regredir no Plano SP, é de 73,2%. Avançam para fase amarela DRSs que estão com índice abaixo de 75%. Click aqui para saber quais estabelecimentos podem abrir a partir deste sábado (5). Depende de cada prefeitura determinar a data de reabertura. Em Rio Preto, a previsão é de que a reabertura ocorra a partir de segunda-feira (7). 

Comércio e shoppings poderão abrir por maior tempo, passando de seis para oito horas. 

Atualmente, apenas Rio Preto tem 17.601 casos da doença e 448 pessoas perderam a vida para doença. Em toda região, são mais de 1,1 mil mortes e mais de 46 mil casos.   

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 102 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Desde o começo do programa, a região sempre permaneceu na fase laranja.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!