Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Festa da Unimed com cenário imitando uma favela causou polêmica
Foto por: Divulgação/ Redes sociais
Festa da Unimed com cenário imitando uma favela causou polêmica

Após polêmica, Conselho Afro se aproxima da Unimed e reduz críticas

Por: Da Redação
16/09/2019 às 19:39
Política

Depois de tecer críticas duras à polêmica festa feita pela Unimed Rio Preto que simulava um ambiente de favela, no início do mês de setembro, o Conselho Afro de Rio Preto emitiu nota tratando como positiva a aproximação da direção da cooperativa médica com o grupo.


Segundo trecho do texto, houve reunião entre diretores e o presidente da Unimed com membros do Conselho Afro. ”Entendemos que é necessário aprofundar a discussão e ações sobre negritudes, indo além dos projetos de responsabilidade social apresentados no momento, principalmente no segmento da empresa”, diz a nota.

A polêmica toda foi iniciada no dia 6 de setembro quando vídeos da festa que teve como tema "No país das Maravilhas" caíram na rede e geraram críticas. A maior repercussão veio do perfil da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL), que classificou a decoração da festa da Unimed como um "deboche à vida nas favelas e nas periferias".

Em um dos vídeos, publicado no Instagram por uma assessora da Unimed, o espaço caracterizado como favela é classificado por ela como "o mais criativo da festa". "Olha, tem até um varal", diz a assessora durante o vídeo, sendo em seguida complementada pelo profissional que projetou o espaço: "E churrasquinho na laje, mostra lá".

Ainda de acordo com a entidade, Conselho Municipal Afro e a Unimed voltarão a se reunir para eventual execução das atividades que forem conjuntamente acordadas. "Nosso papel é trazer à superfície a voz e interpretação dos negros no município a respeito dessa situação e quaisquer outras mais que envolvam a estereotipagem de nossa imagem, promovendo a reflexão por parte dos envolvidos e priorizando o diálogo em busca de reparação”, afirma.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!