Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ministra Rosa Weber, que autorizou investigação contra parlamentares
Foto por: Divulgação/ STF
Ministra Rosa Weber, que autorizou investigação contra parlamentares

STF autoriza investigação contra deputado da região de Rio Preto por peculato

Por: Heitor Mazzoco
01/09/2020 às 13:28
Política

A Procuradoria-Geral da República aponta que encontrou indícios dos crimes ao analisar material utilizado com verba de gabinete, o que ainda pode configurar ’falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro’


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou investigação contra o deputado Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, por peculato, que é adquirir de maneira irregular verba pública. Figuram na investigação outros oito deputados e o senador Romário Faria (Podemos/RJ).

De acordo com o portal "G1”, a Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que encontrou indícios dos crimes ao analisar material utilizado com verba de gabinete, o que ainda pode configurar "falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro".

A empresa Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda, com nome fantasia de Xeque Mate Comunicação Estratégia, de acordo com a PGR, atuaria na prática de crimes utilizando empresas de fachada.

Segundo a PGR, a empresa emitia notas fiscais para amparar gastos com cota parlamentar. As notas supostamente irregulares foram emitidas entra janeiro de 2014 e junho de 2018.

O deputado Pinato classificou a abertura de investigação como "absurdo". "Ainda não tive conhecimento do teor da investigação, mas basta um olhar na matéria para concluir q certamente a citada empresa de mídia deve ter tido problemas e os parlamentares que utilizaram o serviço serão chamados para comprovar o serviço prestado. De minha parte, estou tranquilo pois jamais contratei algo que não fosse dentro da lei", disse.  

Pinato diz que investigação é ’absurdo’
Foto por: Câmara dos Deputados
Pinato diz que investigação é ’absurdo’






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!