Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto, afrouxou as regras do mini-lockdown

Edinho afrouxa mini-lockdown para comércio de rua e shoppings

Por: Heitor Mazzoco
27/08/2020 às 19:33
Eleições 2020

As regras valem a partir da próxima segunda-feira (31).


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), afrouxou o mini-lockdown para permitir trabalho interno no comércio, shoppings, escritórios de contabilidade e advocacia entre segundas e terças-feiras. Antes, essas atividades estavam impedidas nestes dias.

Os estabelecimentos, no entanto, poderão funcionar nestes dias sem presença de clientes e os serviços poderão ser feitos no formato delivery. A população poderá frequentar os locais entre quartas e sábados, mas não podem consumir no local, no caso de restaurantes, por exemplo. 

As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira (31). 

Histórico 

No dia 27 de junho, a Prefeitura de Rio Preto decretou o mini-lockdown, que fechava todos os serviços – com exceção dos essenciais, como supermercados e farmácias – entre domingos e terças-feiras. Comércio e shoppings funcionam entre quartas e sábados.


Acompanhantes em supermercados

Outra regra que muda nos decretos de quarentena em Rio Preto é a permissão de crianças em supermercados. Quando os pais ou responsáveis levarem crianças aos estabelecimentos precisarão assinar um termo de responsabilidade.

Atualmente, apenas pessoas sozinhas podem entrar nos supermercados para evitar aglomerações.


Bebidas alcoólicas

A Prefeitura de Rio Preto informa ainda que as regras de vendas de bebidas alcoólicas continuam. Ou seja, está proibido venda de bebidas geladas durante todo final de semana e das 20h às 6h durante a semana. Mas caso as compras sejam feitas por delivery, o consumidor pode comprar cervejas geladas.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!