Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pizza lidera o ranking mundial das comidas mais pedidas no mundo
Foto por: Pixabay
Pizza lidera o ranking mundial das comidas mais pedidas no mundo

Setor de alimentação tem incremento de 40% de entregas delivery durante a pandemia

Por: Da Redação
25/08/2020 às 09:46
Brand News

Empresa de pagamentos constatou um crescimento de 59% nos serviços de entrega em casa


Entre os novos hábitos construídos para lidar melhor com as necessidades da pandemia, o sistema de entrega de comida foi fortemente adotado no Brasil. Não apenas auxiliou a população a ficar em casa, na impossibilidade de ir até um restaurante, como também foi uma alternativa que os estabelecimentos encontraram para sobreviver durante o período de isolamento social.

Todo os tipos de serviços se depararam com essa urgência, mas as atividades setor alimentício, que normalmente já atua com grande demanda nesse sistema, se intensificaram. O que mais se comprou pela internet durante o distanciamento social foi comida, feito por 44% da população. A tendência é que o hábito permaneça mesmo quando tudo voltar ao normal e a pandemia passar. 

Depois do primeiro mês de isolamento por conta da Covid, dados mostram um crescimento constante no setor. Uma análise feita pela Mobills mostrou que, em abril, houve o aumento de mais de 60% com relação ao mês anterior e, em maio, aproximadamente 40% com relação ao mês anterior.

A empresa de pagamentos Rede também constatou um crescimento considerável de 59% nos serviços de entrega em casa se comparado ao período anterior à quarentena imposta para controle de contágio do novo coronavírus.

E não foi apenas no Brasil que o delivery virou queridinho. De acordo com números publicados pelo site de cassino online, com os restaurantes de portas fechadas, a demanda pelo sistema de entregas na porta de casa aumentou ao redor do mundo todo, apresentando um aumento de 300% nas pesquisas por esse tipo de serviço.

Liderando entre os alimentos mais pedidos no mundo – inclusive no Brasil – está a pizza. A pesquisa por entrega de pizza durante o período observado liderou em 55 dos 81 países envolvidos na análise – confira no link. Na sequência está a comida chinesa, sendo o topo do ranking em 11 países.

Com base na pesquisa apresentada pelo Betway, feita entre março e maio de 2020, o país com maior crescimento na busca por pedidos de comida foi o México, com um aumento de 1.223%. Em contrapartida, o Reino Unido, que teve o terceiro maior volume de pesquisas, caiu -20% na demanda por delivery.

Rio Preto
Em Rio Preto, a situação imposta pela pandemia não é diferente. A Lug’s, uma das maiores franquias de frango do Brasil, também observou um aumento de 125% nas vendas de delivery durante este período, mesmo com os shoppings fechados na cidade. Isso porque o grupo apostou em lojas que atendem só delivery, uma tendência que acompanha a crescente dos aplicativos de entrega no Brasil e no mundo.

"As lojas delivery já existiam antes da pandemia, mas com a alta de vendas a gente viu a necessidade de expandir mais ainda esse setor do nosso negócio", diz Allyne Lugui, gerente da rede Lug’s.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!