Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Doria discursa durante inauguração de ala de radiologia em Hospital de Catanduva
Foto por: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
João Doria discursa durante inauguração de ala de radiologia em Hospital de Catanduva

Doria vem à região, inaugura hospital e nega cortes

Por: Da Redação
14/09/2019 às 18:51
Política

Após 10 anos de obras, o Hospital de Câncer de Catanduva enfim inaugurou a ala de radiologia. A cerimônia foi comandada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) neste sábado (13). O hospital deve atender 19 cidades da região de Catanduva e irá contemplar todas as etapas do tratamento. Ele aproveitou ainda e negou possíveis cortes em outras áreas do governo.


O hospital é mantido pela fundação Padre Albino, que levou dez anos para conseguir concluir a obra, junto ao governo estadual. "Toda a direção do hospital vem empreendendo esse esforço há dez anos para que pudéssemos, hoje, dar por concluída as obras, a compra de equipamentos, a contratação das equipes e o funcionamento, além, claro, da garantia do custeio”, disse o governador.

O hospital, atualmente, é mantido por meio de repasses mensais feitos por meio de repasses feitos pelo Estado e por programas especiais para hospitais filantrópicos no valor de R$ 1,8 milhão.

Apesar do custo alto da máquina pública e do recente fechamento de órgãos ligados à administração estadual, Doria voltou a negar qualquer possibilidade de corte na saúde. "Governo não nenhum corte em educação, ciência, cultura, esporte. Reduziu apenas despesas de custeio regular, de áreas que não implicam na piora ou diminuição de serviços públicos”

A nova ala de radioterapia contou com investimento estadual de R$ 7,2 milhões que possibilitou a construção da casamata, que abriga o equipamento de radioterapia (acelerador linear), bem como a compra de equipamentos de apoio e mobiliário.

A nova ala tem capacidade total para atender 120 pacientes por dia, em dois turnos e poderá realizar até 2,5 mil sessões por mês. O Hospital Emílio Carlos tem 142 leitos, sendo 112 clínicos, 20 leitos cirúrgicos e 10 UTI adulto e é referência para o município de Catanduva, podendo atender a outros municípios, se necessário.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o serviço de radioterapia ainda está em fase de credenciamento no Ministério da Saúde, mas já atende pacientes.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!