Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Rio Preto registra mais 9 mortes em 24 horas e passa dos 13 mil casos de Covid

Por: Da Redação
14/08/2020 às 15:54
Saúde

Cidade tem 325 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia


Rio Preto registrou mais 9 mortes em 24 horas, chegando a 325 óbitos pela Covid. Os dados foram atualizados na tarde desta sexta-feira (14) pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.


A cidade chegou aos 13.131 casos da doença, 371 a mais que na quinta (13). Segundo Borim, nem todos os positivos são relativos às últimas 24 horas. O número de recuperados é de 10.074.

Borim também defendeu as políticas adotas pela Secretaria de Saúde e pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus. Ele descartou a necessidade de fazer um lockdown e afirmou que Rio Preto já está na curva de descendência da Covid, com redução de casos diários e de notificações. "Há uma tendência clara de descendência de casos. Se tomarmos as atitudes corretas, essa curva vai continuar a cair", afirmou o secretário.

No momento, são 266 pessoas internadas com Covid, sendo 112 em UTI e 154 em enfermarias.

Laranja
O secretário de Saúde também comentou o fato de Rio Preto ter sido mantido na fase laranja (2) no início da tarde desta sexta (14), pelo governo do Estado. Ele disse que a manutenção era esperada e que o número de óbitos e, principalmente, o de internações impedem que a cidade evolua para a fase amarela (3). "As internações são reflexo de 15, 20 dias atrás", afirmou Borim. Ele disse ainda que a expectativa é que Rio Preto seja enquadrada na fase amarela na reclassificação da semana que vem. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!