Foto por: Governo de SP
Classificação extraordinária manteve a região de Rio Preto na fase laranja

Com 79,2% de ocupação de leitos de UTI, região de Rio Preto continua na fase laranja

Por: Heitor Mazzoco
14/08/2020 às 12:52
Política

Em toda região, são quase 900 mortes e mais de 32 mil casos

A região de Rio Preto continua na fase laranja (2) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de comércio e shoppings em horários reduzidos. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (14) pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM).  Nesta classificação extraordinária, as regiões podem apenas regredir. Avanços ocorrem a cada duas semanas. 

Havia apreensão, mais uma vez, de a região ser enquadrada na fase um vermelha, a mais dura da quarentena. Atualmente, apenas Rio Preto tem 12.769 casos da doença e 316 pessoas perderam a vida para doença. Em toda região, são quase 900 mortes e mais de 32 mil casos.   

Com a queda de ocupação de leitos de UTI na região - na última avaliação, a DRS de Rio Preto estava com 79,7% de ocupação - a expectativa de prefeitos da região é a de que a região avance para fase amarela na próxima sexta-feira (21).

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 100 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Cinco pontos são analisados para definir em qual fase cada uma das regiões do Estado vai se enquadrar: ocupação de leitos de UTI, leitos por 100 mil habitantes, variação dos casos, variação das internações, e variação de óbitos de uma semana para outra.

Desde o começo do programa, a região sempre permaneceu na fase laranja.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!