Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fotógrafa ensinará alunos de escolas públicas sobre impressão Cianotipia
Foto por: Divulgação
Fotógrafa ensinará alunos de escolas públicas sobre impressão Cianotipia

Cacá Romani abre inscrições do projeto Cianótipo – Azul da Cor do Mar

Por: Junior Caires
14/08/2020 às 09:08
Sintonia VIP

Estão abertas as inscrições para o projeto "Cianótipo – Azul da Cor do Mar", da fotógrafa Cacá Romani, contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas na categoria Artes Visuais - Fotografia.


O projeto é direcionado às escolas da Rede Pública de Ensino de Rio Preto e consiste na realização de um dos processos mais antigos da fotografia analógica, a Cianotipia, impressão monocromática em tons de azul.

As oficinas aconteceriam no estúdio do fotógrafo Jorge Etecheber, com a orientação de Cacá Romani. Mas, por conta da pandemia, as escolas inscritas terão acesso a um vídeo aula, explicando o processo químico de impressão, e receberão também todo o material necessário para depois, quando as aulas presenciais voltarem, reproduzirem a atividade com os alunos. 

As inscrições podem ser feitas pelo email cursos@jorgeetecheber.com.br com o limite de oito vagas. A partir do dia 21 de setembro, os materiais para execução do projeto serão entregues às escolas participantes e o vídeo aula sobre a Cianotipia será disponibilizado nas mídias digitais do projeto, Facebook e Instagram (@projeto.cianotipo).

"O resultado das oficinas possibilita a realização de uma exposição, contendo as criações dos estudantes e educadores que participaram, permitindo assim, um primeiro contato com a fotografia e explicando sobre essa antiga técnica de impressão", diz Cacá, fotógrafa e realizadora do projeto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!