Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria é único alvo do protesto desta sexta-feira (14)
Foto por: Governo de São Paulo
Doria é único alvo do protesto desta sexta-feira (14)

Donos de restaurantes recuam de abertura e acusam Doria de "assassinar empresas"

Por: Heitor Mazzoco
13/08/2020 às 18:45
Bastidores

O tucano é chamado ainda de ’Ditadória’ por proprietários de bares e restaurantes de Rio Preto


O grupo de proprietários de restaurantes de Rio Preto que prometia reabrir nesta semana decidiu recuar e realizar apenas um protesto nesta sexta-feira (14), partir das 18h, no restaurante Barbecue, na rua Antônio de Godoy, na Redentora. 

Em um comunicado, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, aparece como único alvo da manifestação. O tucano é acusado de "assassinato de empresas" e chamado de "Ditadória". 

"O governo escolheu como ’boi de piranha’ os bares e restaurantes, academias e salões de beleza.  Não podemos mais aguentar isso. Estamos todos quebrando", diz trecho do comunicado. 

Ainda no comunicado, o grupo cita que "o governo do Estado de SP fez o lockdown mais fraudulento da história. Deixou que bancos, pedágios e setor de construção trabalharem normalmente mesmo no pico da epidemia. Empresas que notoriamente são financiadoras de campanha. Enquanto isso as pequenas empresas, profissionais liberais e outros tanto, foram impedidos de trabalhar", afirmam.  

O texto diz ainda que "150 dias após o início do ’lockdown’ paulista, quando tudo voltou a funcionar, pessoas se amontoam em transportes coletivos com horários restritos, filas em bancos e supermercados, festas clandestinas e todos os demais comércios e serviços puderam voltar a trabalhar".  

Histórico 
Neste semana, um grupo de proprietários de restaurantes decidiu abrir os estabelecimentos nesta sexta. Uma reunião na Prefeitura de Rio Preto alertou que os restaurantes seriam multados. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, e o procurador-geral do Município, Adilson Vedroni, pediram paciência ao grupo e disseram que a região de Rio Preto deve avançar para fase amarela (3) do Plano São Paulo de flexibilização ainda neste mês. 

Atualmente, a região está na fase laranja (2) do Plano SP. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!