Foto por: Divulgação HCM
Pacientes do HCM brincam com brinquedos doados por pais de Benício, que morreu no ano passado

Um ano após perder o filho, pais de Benício fazem megadoação para crianças internadas no HCM

Por: Karol Granchi
13/08/2020 às 18:22
Cidades

No ano passado, Benício ficou dois meses internado no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM), mas não resistiu. Pais fizeram doação de fraldas, brinquedos, pomadas, entre outros itens em gratidão pelo tratamento que filho recebeu na unidade

Na data que marca um ano da internação do filho, Nathália Caretti Ernandes Avanco e Gabriel Felipe de Farias Avanco fizeram uma megadoação ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto e levaram alegria às crianças que estão internadas na unidade. No dia 13 de agosto do ano passado, o filho do casal, Benício, de apenas 5 meses e 8 dias, foi internado na instituição com cardiopatia congênita. Após 58 dias de tratamento, o bebê não resistiu e morreu.

Apesar da grande perda que sofreu, o casal esteve na unidade nessa quinta (13) e entregou a doação de fraldas, brinquedos, pomadas, cremes, entre outros diversos itens, em gratidão ao tratamento que o filho recebeu.

Grávida de oito meses, Nathália aguarda a chegada da segunda filha, Elis. O casal realizou um chá de bebê virtual e arrecadou, com ajuda dos familiares e amigos, a quantia de R$ 7 mil. O dinheiro foi destinado à compra dos produtos.

"Nós vivemos pessoalmente a rotina de uma UTI e vimos as necessidades das outras crianças e pais e fizemos esta doação com o intuito de ajudar e retribuir todo o apoio que nós tivemos. Trazer um momento de alegria e conforto para outras famílias é muito gratificante”, afirmou Nathália. 

A ação dos pais de Benício comoveu toda a equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiopediátrica da unidade, que se mobilizou para montar e oferecer os novos brinquedos aos pacientes.

 

Foto por: Divulgação HCM
Um ano após perder filho de 5 meses, pais de Benício arrecadam R$ 7 mil em brinquedos e produtos para o HCM





Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!