Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Novak Djokovic confirma sua participação no Aberto dos EUA deste ano

Por: FOLHAPRESS -
13/08/2020 às 11:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A estrela do tênis mundial Novak Djokovic anunciou nesta quinta (13) que participará do Aberto dos EUA (Us Open) e do ATP de Cinc...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A estrela do tênis mundial Novak Djokovic anunciou nesta quinta (13) que participará do Aberto dos EUA (Us Open) e do ATP de Cincinnati. Ambos serão realizados no final deste mês, em Nova York (Estados Unidos).
"Estou feliz em poder confirmar minha participação no Cincy Tennis e no Aberto dos EUA deste ano", disse Djokovic em seu Twitter.
"Não foi uma decisão fácil de se tomar com todos os obstáculos e desafios por todo lado, mas a perspectiva de competir novamente me deixa muito animado", continuou.
Outro astro do tênis deu uma resposta diferente para o convite de participar do Aberto nos Estados Unidos. Rafael Nadal disse que a pandemia do novo coronavírus está fora de controle e que, por estar preocupado com sua saúde, não vai participar do torneio.
"A situação de saúde foi o primeiro problema básico ao tomar minha decisão. A situação parece não estar completamente controlada. Portanto, neste caso, quando consultei com minha equipe, decidimos isso", disse o espanhol, por meio de videoconferência.
"As circunstâncias me obrigaram a tomar essa decisão. Não quero fazer viagens longas", afirmou o tenista. Ele também atribuiu seu posicionamento ao seu estado de espírito, que hoje, "seria complicado", considerando o que acontece no mundo.
Atual campeão do torneio, Nadal ponderou que sua decisão não permite que ele diga o que é ou não o correto a se fazer agora. Nadal disse que respeita os colegas que vão disputar o US Open.
Os Estados Unidos têm os maiores números na pandemia do novo coronavírus. O país registra hoje 5.197.749 de casos confirmados e 166.038 mortes pela Covid-19.

Publicado em Thu, 13 Aug 2020 10:53:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!