Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aldenis e Edinho alertaram proprietários de restaurantes e pediram paciência
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Aldenis e Edinho alertaram proprietários de restaurantes e pediram paciência

Prefeitura de Rio Preto diz que vai multar restaurante que reabrir a partir desta sexta

Por: Heitor Mazzoco
12/08/2020 às 12:14
Política

A permissão para reabertura de bares e restaurantes estava prevista para fase verde (4), mas o governo estadual decidiu reeditar o decreto e permitir reabertura na fase amarela (3)


A Prefeitura de Rio Preto alertou proprietários de restaurantes sobre multas que serão aplicadas após reabertura dos estabelecimentos, que deve ocorrer a partir desta sexta-feira (14), como promete um movimento de donos de restaurantes. 


Os critérios e valores, no entanto, ainda não foram definidos. Porém, pelo decreto que determinou quarentena em Rio Preto no final de março, há penalização de R$ 6 mil para os estabelecimentos que desrespeitaram as restrições, além da possibilidade de cassar o alvará do local. 

Para aplicar notificações e multas, a Prefeitura vai se basear no desrespeito ao decreto estadual do governador João Doria (PSDB), que instituiu o Plano São Paulo de flexibilização. 

Atualmente, a região de Rio Preto está enquadrada na fase laranja (2). A permissão para reabertura de bares e restaurantes estava prevista para fase verde (4), mas o governo estadual decidiu reeditar o decreto e permitir reabertura na fase amarela (3). 

Aos proprietários de restaurantes, o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o secretário de Saúde, Aldenis Borim, alertaram para as multas que serão impostas. Eles pediram paciência e disseram que, pelos dados atuais, estão se esforçando para que região de Rio Preto avance ainda este mês para fase amarela. 

Alguns proprietários de restaurantes decidiram reabrir nesta sexta após fecharem em 24 de março. Segundo eles, há bares e restaurantes que não retornarão após o fim da pandemia. Outros estão com dívidas acumuladas e sem conseguir pagar funcionários. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!