Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vídeos foram considerados antecipação de campanha pela Justiça Eleitoral
Foto por: Reprodução
Vídeos foram considerados antecipação de campanha pela Justiça Eleitoral

Pré-candidato a prefeito de Rio Preto é multado por atacar Edinho em rede social

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
06/08/2020 às 21:16
Bastidores

Rogério Vinicius dos Santos tem 24 horas, após notificação, para retirar vídeos do Facebook


Multa 
O juiz da 267ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Paulo Marcos Vieira, aplicou multa no valor de R$ 10 mil ao pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo DC, Rogério Vinicius dos Santos, por campanha antecipada. Santos gravou vídeos para criticar o atual prefeito, Edinho Araújo (MDB), e postou no Facebook. Ele fala sobre licitação de um hospital na Zona Norte e também sobre congelamento de nomeações de servidores. Após ser notificado, Rogério Vinícius tem 24 horas para retirar dois vídeos do ar. 

‘Fins eleitoreiros’ 
Para o juiz, "embora autorizado a expor suas ideias em suas redes sociais, inclusive naquilo que concerne às políticas públicas executadas no município de São José do Rio Preto, não pode transgredir a finalidade da norma, qual seja, resguardar o direito à liberdade de expressão, para utilizar esse espaço com fins eleitoreiros. A ação foi movida pelo MDB, partido de Edinho. 

Polícia Federal
O juiz determinou ainda a remessa dos autos à Polícia Federal, que vai apurar se Rogério Vinicius dos Santos atingiu a honra de Edinho com suas publicações no Facebook.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!