Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Leitos de UTI para Covid-19 no Hospital de Base
Foto por: Divulgação
Leitos de UTI para Covid-19 no Hospital de Base

Hospital de Base de Rio Preto chega a 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid

Por: Da Redação
02/08/2020 às 11:36
Bastidores

Todas as 117 vagas credenciadas, e que atendem a 107 cidades da região, estão com pacientes


Ocupação total 1
O  Hospital de Base de Rio Preto chegou neste final de semana com 100% de ocupação de seus 117 leitos de UTI para Covid-19. O hospital convive ainda com estoque baixo de medicamentos para intubar pacientes, como relaxantes musculares e sedativos. A situação é tão grave que a instituição formalizou o baixo estoque de remédios junto ao Ministério Público nesta semana. 

Primeira vez
É a primeira vez que o Hospital de Base, que atende 107 municípios de toda a região, tem todas as suas vagas para tratamento intensivo com pacientes de Covid ocupadas, evidenciando a gravidade do momento atual da doença. 

Rede
Além do Hospital de Base, que divide com outras cidades, o município de Rio Preto conta ainda com a Santa Casa, que no sábado (1º) bateu em 90% de ocupação de seus 36 leitos de UTI, ou seja, apenas 4 vagas estavam disponíveis. O município conta também com 35 leitos na UPA Jaguaré (entre UTI e enfermaria) e 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria no Hospital de Jaci. 

Reformas aceleradas 1
O Hospital de Base de Rio Preto vem passando por reformas aceleradas no terceiro andar do prédio para instalar mais leitos de UTI. Mas o convênio com o governo de São Paulo, que autoriza a criação das novas vagas, ainda está em andamento com a Secretaria de Saúde do Estado. 

Reformas aceleradas 2
A diretora administrativa do HB, Amália Tieco, que chegou a afirmar três semanas atrás não ter mais espaço físico e recursos humanos, providenciou a reforma em tempo recorde para conseguir oferecer mais leitos. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!