Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Rio Preto ultrapassa 9 mil casos de Covid e registra mais quatro mortes

Por: Da Redação
31/07/2020 às 15:56
Saúde

Cidade tem 240 óbitos provocados pela doença


Com mais 138 positivos anunciados nesta sexta-feira (31), Rio Preto chegou à marca de 9.021 casos de Covid. A atualização foi feita pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.


A cidade também registrou mais quatro mortes, chegando a 240 óbitos. O número de recuperados é de 6.277. O número de internados devido à Covid é de 188, sendo 90 em UTI e 98 em enfermarias.

Entre os infectados, 1.088 são profissionais da saúde. A maior fatia dos contaminados é da equipe de enfermagem - 26%.

Laranja
Borim também comentou a manutenção de Rio Preto na fase laranja (2) do Plano São Paulo. Pelo aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, havia o risco de a cidade ir para fase vermelha.

Segundo ele, mesmo com a criação de novos 40 leitos de UTI nas últimas duas semanas, a cidade por muito pouco não foi rebaixada para a fase mais restritiva da quarentena. "Nossa preocupação é que não falte assistência à população", afirmou Borim. Ele também alerta que, nas próximas semanas, o número de casos deve permanecer em alta.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!