Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em negociação com Benfica, Jesus muda perfil pilhado e vê Flamengo ser questionado

Por: FOLHAPRESS - BERNARDO GENTILE E CAIO BLOIS
13/07/2020 às 23:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Jorge Jesus chegou como um furacão no Rio de Janeiro. Em pouco tempo transformou o Flamengo em uma máquina de vencer e mostro...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Jorge Jesus chegou como um furacão no Rio de Janeiro. Em pouco tempo transformou o Flamengo em uma máquina de vencer e mostrou toda sua personalidade agitada à beira do gramado. Porém, as coisas mudaram desde que recebeu uma proposta tentadora do Benfica, de Portugal.
Os gritos e gestos na beira do gramado deram lugar a um Jorge Jesus silencioso e observador. De longe, parece até outra pessoa. Contra o Fluminense, no domingo (12), ficou mais reservado durante os 90 minutos. Somente após a expulsão de Gabigol é que o português se mexeu e mostrou a faceta elétrica já tão conhecida entre os torcedores.
Coincidentemente, o Flamengo vem de dois jogos em que seu rendimento é bem abaixo do que está acostumado a mostrar. Vale ressaltar que Jorge Jesus sequer comentou sobre sua situação até o momento, o que aumenta o clima de tensão nos bastidores. Estariam os jogadores imunes a isso?
O fato é que o rendimento não foi o mesmo no período. Na final da Taça Rio, na última quarta-feira (8), o time teve atuação apática. Ficou preso à marcação do Fluminense, que levou a melhor nos pênaltis. O temido Flamengo de 2019 não deu as caras em nenhum momento.
A situação voltou a ocorrer no último domingo apesar da vitória. O Fluminense teve mais volume de jogo do que o adversário durante grande parte do jogo, mas foi castigado pela eficiência do Flamengo, que marcou com Pedro e Michael em dois contra-ataques.
A queda de rendimento foi tão clara que Jorge Jesus tentou dar uma chacoalhada no time entre os dois jogos. Para a partida de domingo ele promoveu quatro mudanças —apenas uma forçada por lesão: Bruno Henrique. Já Everton Ribeiro, Gerson e Leo Pereira foram barrados por Vitinho, Diego e Gustavo Henrique, respectivamente. As mexidas surpreenderam e até mesmo causaram críticas ao português.
A tentativa não deu certo como esperado e os barrados voltaram a campo para o segundo tempo —com exceção de Léo Pereira. A zaga, inclusive, falhou nos dois jogos e mostra ser o setor que precisa de maior atenção neste momento.
Apesar da queda de rendimento apresentada, o Flamengo chega à finalíssima com vantagem sobre o Fluminense. A vitória por 2 a 1 no domingo garante o título ao clube rubro-negro em caso de empate na próxima quarta (15). Gabigol, expulso, é desfalque. Bruno Henrique ainda tem chance, mas tenta se recuperar das dores na panturrilha.

Publicado em Mon, 13 Jul 2020 22:56:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!