Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



UPA do Jaguaré passa a atender apenas pacientes com síndrome respiratória

Por: Da Redação
12/07/2020 às 20:11
Saúde

Unidade de Pronto-Atendimento vai atender apenas pessoas com problemas respiratórios a partir desta segunda (13)


A Prefeitura de Rio Preto divulgou que, a partir de segunda-feira (13), a UPA Jaguaré vai atender apenas pacientes com sintomas respiratórios.

No local serão criados 20 leitos para pacientes com e sem necessidade de suporte respiratório. Os leitos serão utilizados tanto por pacientes confirmados para Covid-19 como para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave e servirá como uma unidade de estabilização de pacientes.

Os moradores daquela região deverão utilizar as UPA’s Santo Antonio e Região Norte para os casos que não forem considerados respiratórios.

As unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e Tangará permanecem com atendimento misto, para pacientes com sintomas respiratórias ou não.

As UPA’s funcionam 24 horas durante 7 dias da semana. A alteração tem como objetivo dar melhor atendimento aos pacientes com síndrome respiratória e reduzir a lotação dos hospitais de referência para SRAG, como a Santa Casa e Hospital de Base.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!