Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura faz um "limpa" em 12 árvores no viaduto Abreu Sodré

Por: Bruna Yamasaki
11/07/2020 às 10:31
Cidades

Espécie não é nativa da região e é considerada uma praga


A Prefeitura de Rio Preto removeu, nesta manhã de sábado (11), 12 árvores de uma espécie que é considerada uma praga. A área que foi feita a retirada fica embaixo do viaduto Abreu Sodré e pertence à empresa Rumo.

De acordo com nota da Prefeitura, havia vários pedidos de limpeza da área e a retirada foi feita visando garantir a segurança da via e dos pedestres que circulam no local. Além das árvores, foram retirados entulhos e lixos que são descartados irregularmente.

A Leucena, que foi suprimida do local, é um arbusto considerado uma praga que se prolifera rapidamente e destrói toda a vegetação nativa, trazendo prejuízos ao meio ambiente, segundo a Prefeitura. A remoção foi autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente. 

A espécie foi trazida para o Brasil como uma alternativa barata para a alimentação de gado, além do benefício de ser resistente a seca. Ela tem alta absorção dos nutrientes do solo e acaba impedindo o crescimento da flora nativa.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!