Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Unicamp divulga novas datas do vestibular 2021; 1ª fase será nos dias 6 e 7 de janeiro

Por: FOLHAPRESS -
10/07/2020 às 18:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unicamp divulgou, nesta sexta-feira (10), as novas datas das provas do vestibular de 2021. A primeira fase acontece entre os dias 6 e...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unicamp divulgou, nesta sexta-feira (10), as novas datas das provas do vestibular de 2021. A primeira fase acontece entre os dias 6 e 7 de janeiro e a segunda nos dias 7 e 8 de fevereiro.
Pela primeira vez, o vestibular da universidade será aplicado em dia de semana - entre uma quarta e quinta-feira. As datas foram mudadas em decorrência da pandemia de Covid-19.
No início de junho, a Unicamp anunciou que as provas da primeira fase seriam divididas em dois dias, de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos.
Assim, os candidatos aos cursos de ciências humanas, artes, exatas e tecnológicas farão a prova no primeiro dia e aqueles que optarem por cursos de ciências biológicas ou de saúde fazem a prova no dia seguinte.
As medidas foram uma forma encontrada pela universidade de evitar a aglomeração dos candidatos nos dias de prova.
Além disso, as provas desta primeira fase terão questões reduzidas, antes eram 90 e agora serão 72. Ao todo serão 12 questões de língua portuguesa e literatura, 12 de matemática e oito questões para cada disciplina: biologia, física, geografia/sociologia, história/filosofia, inglês e química.
O tempo para a realização também sofreu alteração, se antes poderia ser feito em cinco horas, passou para quatro.
As inscrições podem ser feitas entre 30 de julho e 8 de setembro na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

Publicado em Fri, 10 Jul 2020 18:10:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!