Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito Edinho Araújo
Foto por: Reprodução
Prefeito Edinho Araújo

Com 4.187 casos e 124 mortes, Rio Preto anuncia 53 leitos para Covid em Jaci

Por: Da Redação
10/07/2020 às 16:18
Saúde

Prefeitura de Rio Preto descartou criação de hospital de campanha e fechou convênio com hospital do frei Francisco


A Prefeitura de Rio Preto fechou nesta sexta-feira (10) uma parceria com o hospital de Jaci, do frei Francisco Belotti, para abrigar pacientes rio-pretenses com Covid-19. O convênio foi anunciado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) na live diária realizada para atualizar os números da doença no município.


De acordo com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, serão 20 vagas em UTI e 33 em enfermarias. No momento, dez pacientes de Rio Preto já estão em Jaci.

Borim afirmou que o convênio com o hospital de Jaci seria mais vantajoso para o município que fazer um hospital de campanha. "Um hospital de campanha seria nossa última opção, nós buscamos alternativas mais importantes. O dinheiro para esse tipo de instalação é altíssimo", afirmou o secretário.

Segundo Borim, a internação dos pacientes no hospital gerenciado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus permite um atendimento de qualidade aos pacientes, mais rápido e a um custo menor que a criação de um hospital de campanha.

O prefeito Edinho também falou sobre a permanência da cidade na fase laranja (2) do Plano São Paulo, anunciada mais cedo pelo governador João Doria (PSDB), e pediu colaboração da população para que o município avance para a próxima fase (amarela).

Seis mortes
Rio Preto chegou a 4.187 pacientes infectados pelo coronavírus, 155 a mais em comparação a quinta-feira (9). Já o número de mortos subiu de 118 para 124 em 24 horas. A Prefeitura não revelou o perfil das seis vítimas.

Já o número de recuperados é de 2.517 (57%).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!