Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Região continua na fase laranja do Plano SP
Foto por: Governo de São Paulo
Região continua na fase laranja do Plano SP

Apesar do aumento de casos e mortes por Covid, Rio Preto continua na fase laranja

Por: Da Redação
10/07/2020 às 12:58
Política

São cinco fases e a mais dura é a 1 (vermelha) e o melhor cenário de reabertura é a fase 5 (azul)


A região de Rio Preto continua na fase larnaja (2) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de comércio e shoppings em horários reduzidos. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (10) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Havia apreensão da região ser enquadrada na fase um vermelha, a mais dura da quarentena, após aumento de casos e mortes na última semana. Atualmente, apenas Rio Preto tem 4.032 casos da doença e 118 mortes.  

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 100 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Cinco pontos são analisados para definir em qual fase cada uma das regiões do Estado vai se enquadrar: ocupação de leitos de UTI, leitos por 100 mil habitantes, variação dos casos, variação das internações, e variação de óbitos de uma semana para outra.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!