Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Empresário Toninho Mahfuz
Foto por: Reprodução/Facebook
Empresário Toninho Mahfuz

Empresário rio-pretense diz que prisão de dono da Ricardo Eletro é "tremenda injustiça"

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
08/07/2020 às 20:57
Bastidores

Toninho Mahfuz, radicado nos EUA há 20 anos, chegou a ser processado no passado por crime contra ordem tributária


Tremenda injustiça 1
Vivendo nos EUA desde 2000, o empresário rio-pretense Toninho Mahfuz usou as redes sociais nesta quarta (8) para defender o também empresário Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro, preso em uma operação que investiga sonegação fiscal de R$ 387 milhões de ICMS. Segundo Toninho, Nunes é "jovem e brilhante” e sua prisão foi "uma tremenda injustiça”.

Tremenda injustiça 2
O rio-pretense acusou ainda o sistema tributário brasileiro de ser "um palanque montado na praça pública, com uma corda enlaçada para um pescoço fugitivo da imoralidade tributária e assassina, que continua destruindo a economia nacional”. E continua: "Os tributos e os bancos ambos únicos culpados pela quebra nacional”.

Tremenda injustiça 3
Toninho comandava em Rio Preto a loja de eletrodomésticos A.Mahfuz, que foi a falência e gerou inúmeros processos contra ele. O empresário chegou a ficar cinco anos foragido da polícia no Brasil, acusado de crime contra a ordem tributária, mas foi absolvido. Na postagem, ele cita rapidamente os problemas que enfrentou com a Justiça brasileira, dizendo que seu afastamento do setor econômico foi "forçado e fraudulento”.

Confira a coluna Bastidores na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!