Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri
Foto por: Reprodução
Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri

Rio Preto bate recorde de mortes em 24 horas e chega a 116 óbitos por Covid

Por: Da Redação
08/07/2020 às 15:48
Saúde

Foram mais de 200 casos positivos confirmados nesta quarta-feira (8)


A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou mais dez mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, recorde no município. Com isso, são 116 óbitos na cidade.


O número de casos positivos também teve um aumento substancial, para 3.700 - 221 nas últimas 24 horas. O número de recuperados é de 2.287 (62%).

De acordo com o  comparativo dos casos entre Rio Preto, São Paulo, Brasil e Mundo, divulgado pela pasta, a letalidade pela doença no município é baixa em comparação com os outros locais, sendo 3%, mas a variação diária de óbitos e casos positivos aumentou, ficando entre 7% e 9%.

Internações

Os números de internações nas UTIs por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram nas últimas 24 horas. No Austa são 14 pacientes de Rio Preto e 5 de outros municípios; no Hospital de Base são 75 pessoas de outros municípios internadas e 32 de Rio Preto; no IMC são dois pacientes de Rio Preto internados; no Hospital Beneficência Portuguesa são 15 pacientes de Rio Preto e 2 de outros municípios; no Hospital Santa Helena são 4 pessoas de Rio Preto e 3 de outras cidades da região e na Santa Casa são 28 pacientes de Rio Preto internados até o último levantamento.

Em 24h foram registradas 35 novas internações graves em Rio Preto. Nos últimos 14 dias, 228 pessoas foram internadas, sendo 133 em enfermarias e 95 em UTis em toda a cidade.

"Estamos nessa ascendência da doença e o avanço dela depende do comportamento populacional. Todo o sistema de saúde se adequou para atender a população doente, mas a população também tem que colaborar”, explicou Andreia Negri, gerente da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!