Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jardins do Fotúreto mistura fotografia, vídeo e performance
Foto por: Divulgação
Jardins do Fotúreto mistura fotografia, vídeo e performance

Instalação de arte 100% online estreia neste domingo

Por: Junior Caires
08/07/2020 às 09:19
Sintonia VIP

Criada especialmente para o ambiente virtual, a instalação multimídia "Jardins do Fotúreto” estreia neste domingo (dia 12), misturando fotografia, videoarte, performance e áudio binaural (sistema que reproduz a forma como os sons são captados pelo ouvido humano).


O público poderá assistir gratuitamente a partir das 15 horas, pelo site www.fotureto.com.br, que ficará no ar pelo período de 12 meses. A obra reflete sobre o surrealismo das ações humanas em nossos dias e seus reflexos no amanhã. É o primeiro trabalho produzido durante a pandemia de coronavírus pelo coletivo multimídia de pesquisa e fusão de linguagens artísticas Agrupamento Núcleo 2, de Rio Preto.

Na estreia, os artistas do Núcleo 2 farão um vernissage online, por meio de uma live no YouTube (canal Agrupamento Núcleo 2) e no Facebook (perfil @agrupamentonucleo2). Com isso, o público poderá conversar com os artistas ao mesmo tempo em que acessa o site com a instalação.

Virtual
A idealização do trabalho começou bem antes do coronavírus. "Jardins do Fotúreto” foi um dos projetos selecionados em 2019 pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) para produção de exposições inéditas de artes visuais no Estado de São Paulo. Se não fosse a pandemia, o Núcleo 2 faria oito apresentações ao ar livre e duas exibições em espaço fechado.

Agora, com o distanciamento social, as performances "Sonhos”, "Museu de Gente”, "Tradição” e "Portas da Percepção”, que integram a instalação virtual, serão apresentadas ao vivo nos canais do Agrupamento Núcleo 2 no Youtube e Facebook, entre esta quarta (dia 8) e o sábado (dia 11), sempre às 21 horas. Depois, as cenas serão incorporadas ao site. Atuam nas performances os artistas Andressa Maria, Ícaro Negroni, Reni Trombi e Savio D’Agostino.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!