Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto recebe 21 mil exames da Covid para testar a população; veja critérios

Por: Da Redação
07/07/2020 às 11:29
Saúde

Testes foram enviados pelo governo do Estado


A Secretaria de Saúde de Rio Preto iniciará uma testagem em massa para identificar a circulação da Covid no município. Segundo o assessor especial da Secretaria de Saúde André Baitelo, foram disponibilizados 21 mil testes pelo governo do Estado.

É preciso apresentar febre e sintomas respiratórios para a realização dos testes. Os agendamentos começarão a partir desta quarta-feira (8) e serão realizados exames do tipo PCR (nasal e de orofaringe) e sorológico.

No caso do PCR, o teste precisa ser feito preferencialmente do 3º ao 7º dia após o aparecimento dos sintomas. Já os exames sorológicos devem ser agendados em três unidades de referência e serão feitos após 14 dias dos primeiros sintomas e com agendamento prévio nas unidades de saúde respiratórias.

A testagem vai atender grupos prioritários. Estão neste grupo estão trabalhadores de saúde com casos suspeitos por Covid-19, trabalhadores da segurança pública, motoristas do transporte público, entregadores de compra por aplicativo ou delivery e pacientes com PCR negativo. 

As unidades para o agendamento do exame sorológico são o Centro de Testagem e Aconselhamento (3211-1410), a UBS Central (3224-8950) e UBS Renascer (3219-0107). Baitelo ressaltou que é preciso ligar para agendar o teste, com o objetivo de evitar aglomerações nos locais.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!