Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Complexo de saúde do bairro Santo Antônio
Foto por: Divulgação
Complexo de saúde do bairro Santo Antônio

Prefeitura de Rio Preto reativa projeto de hospital de campanha, agora na região norte

Por: Da Redação
02/07/2020 às 21:18
Bastidores

Complexo de Saúde do bairro Santo Antônio está sendo avaliado


Hospital de campanha
O crescimento acelerado internações por Covid-19 levou a Secretaria de Saúde de Rio Preto a retomar o projeto de um hospital de campanha, que tinha sido descartado.  Representantes da pasta fizeram uma consulta prévia ao médico Toufic Anbar Neto, dono da Faceres, que mantém um centro-escola no complexo de saúde do bairro Santo Antônio, zona norte, onde funcionam também uma UPA e uma UBS. É no local que o município planeja instalar o serviço, que seria destinado a internações de pacientes com quadro menos grave. As conversações devem ser retomadas nesta sexta-feira (3). 

Recorde de internações 
Nesta quinta-feira (2), Rio Preto chegou a 258 doentes hospitalizados, recorde na cidade. Destes, 172 estão na enfermaria e 82 na UTI. A Santa Casa, um dos hospitais referência para o SUS em Rio Preto, registrou seu maior índice de ocupação de leitos, com 90% na enfermaria e 80% na UTI.

Região em alta também
O Hospital de Base, também referência para o município, mas que atende outras 106 cidades da região,  já rompeu a barreira dos 50% de ocupação de leitos nas três UTIs exclusivas para pacientes Covid-19, embora ainda tenha certa folga na enfermaria. Rio Preto chegou a anunciar nesta quinta a parceria para criação de 18 vagas em enfermaria no Hospital de Jaci, do padre Nélio. Mas, tudo indica, ainda teme um colapso nos serviços, dada a aceleração de novos casos. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!