Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aldenis Borim disse que Rio Preto já está no ’olho do furacão’ em casos de Covid
Foto por: Pixabay
Aldenis Borim disse que Rio Preto já está no ’olho do furacão’ em casos de Covid

’Estamos no pico e podemos ir para o vermelho’, diz secretário de Saúde de Rio Preto

Por: Da Redação
30/06/2020 às 11:37
Saúde

Novo reenquadramento de fases no Plano SP ocorre na próxima sexta-feira (3)


O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, voltou a alertar que a região pode ser enquadrada na "Fase 1" (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização. De acordo com o titular da pasta, Rio Preto já está no pico de casos de Covid-19, o novo Coronavírus, e permanecerá assim por até 15 dias.

"Estamos no olho do furacão. Nos próximos 15 dias vamos viver o pico de casos. Já entramos no nosso pico e vai perdurar por alguns dias e todo cuidado é pouco", disse Borim durante live da Prefeitura de Rio Preto na manhã desta terça-feira (30).

Rio Preto tem 80 mortes por Covid-19 até o momento. Número, inclusive, acima do esperado pela Saúde de Rio Preto, que trabalhava com até 70 mortes até o último dia de junho. São 2.626 pessoas infectadas na cidade.

Borim também afirmou que o mini-lockdown que começou nesta segunda-feira (29) ainda demorará para surtir efeito, o que deve ocorrer em 15 dias. De acordo com a Prefeitura de Rio Preto, 7 mil pessoas deixaram de usar o transporte público nesta segunda por causa do mini-lockdown.

Borim também fez um desabafo sobre a fala de pessoas que não acreditam nas mortes causadas pela Covid. "Ninguém está inventando números, ninguém quer inventar números. A gente faz live todo dia para ter transparência. Para vocês saberem do que está acontecendo", disse.

Insistentemente, pelas redes sociais, surgem comentários de que a prefeitura coloca Covid como causa de mortes para pessoas com outras comorbidades. O secretário, que é médico explica, que problemas cardíacos e diabetes são os principais fatores de agravamento da Covid-19. E que a pessoa morre porque houve doença original ficou descompensada após o contágio.

"Tanto que uma pessoa tem diabetes por cinco anos e morre porque pegou Covid. Então, ela morreu de Covid, pq foi infectada e isso descompensou o a diabete, por exemplo", disse o secretário.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!