Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitos não podem descumprir Plano SP de flexibilização
Foto por: Governo de São Paulo
Prefeitos não podem descumprir Plano SP de flexibilização

’Em nome da vida, vamos para a Justiça’, diz Doria sobre prefeitos que descumprem quarententa

Por: Heitor Mazzoco
22/06/2020 às 13:57
Política

Na sequência, Doria disse que não há como prefeitos desrespeitarem a quarentena, imposta via decreto estadual


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que prefeitos que descumprirem quarentena serão acionados na Justiça, como já vem ocorrendo nas últimas semanas.  "Maus exemplos devem ser condenados pela opinião pública, pela justiça e pela história", disse o tucano sem citar nominalmente qualquer prefeito.

Na sequência, Doria disse que não há como prefeitos desrespeitarem a quarentena, imposta via decreto estadual. "Qualquer cidade que desrespeitar o Plano SP, ela será acionada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Não se trata fazer aqui endurecimento de como tratar prefeitos. Mas em nome da vida, recorremos à Justiça", afirmou.

As prefeituras de Barretos e Olímpia tentaram passar à frente do Plano SP. A regional de Barretos, que inclui Olímpia, estava na "fase 3" do Plano São Paulo e acabou retornando para a "Fase 1", a mais dura da quarentena.

Os prefeitos Guilherme Ávila (Barretos) e Fernando Cunha (Olímpia), do PSDB e PSD, respectivamente, decidiram continuar com comércios abertos. Porém, via Justiça, tiveram que voltar na decisão.

Na última semana, a região de Marília também foi rebaixada para a "fase 1". O prefeito da cidade Daniel Alonso (PSDB) disse que não cumpriria a decisão. Caso isso ocorra, o caso acabará na Justiça.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!