Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kelvin Kaiser, presidente da Acirp
Foto por: Paulo de Paula
Kelvin Kaiser, presidente da Acirp

Acirp põe na rua a campanha "Flexibiliza Já”

Por: Junior Caires
08/06/2020 às 17:56
Sintonia VIP

A campanha "Flexibiliza Já”, da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), ganha as ruas nesta semana, para conscientizar comerciantes de Centro, bairros e shoppings centers, além de toda a população consumidora, sobre as exigências sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, com objetivo de ampliar a flexibilização do comércio e serviços, a partir da próxima segunda-feira (dia 15), quando termina a quarentena do Governo do Estado.


Colaboradores da Acirp estão nas ruas do Calçadão, nas lojas de bairro e nos shoppings, entregando a empresários um kit de orientação e conscientização para uso de máscaras e demais itens de proteção obrigatórios durante a pandemia. A campanha vai colocar cavaletes em toda a área central de Rio Preto, com informações sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

A Acirp quer ver o comércio funcionando em horário normal ou, até mesmo, em horário ampliado.

"O trabalho não é o vilão. O problema da contaminação pelo coronavírus, na maioria das vezes, não está no trabalho. O cenário de aumento do contágio não é por culpa da flexibilização, afinal, os indicadores de hoje refletem as ações de 15 dias atrás. A maior parte do contágio está acontecendo fora do ambiente de trabalho. A população está pagando um preço muito alto pelo fechamento dos negócios. E a conta só vai aumentar se não ampliarmos a flexibilização imediatamente”, explica o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser.

A associação defende a retomada geral do comércio, como forma, inclusive, de conter a aglomeração nos principais pontos comerciais da cidade. "Vamos aprender a conviver com o vírus até a solução definitiva. Por isso, é necessário que os estabelecimentos abertos cumpram todas as exigências sanitárias para que possamos evoluir nas fases da flexibilização”, comenta Kaiser.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!