Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vendas nos supermercados devem subir em junho
Foto por: Tânia Rego/ Agência Brasil
Vendas nos supermercados devem subir em junho

Supermercados de Rio Preto esperam alta de 2,6% com vendas juninas

Por: Da Redação
03/06/2020 às 16:49
Economia

De acordo com o levantamento, que procurou analisar como a Covid-19 está impactando as vendas, a expectativa é de um crescimento médio de 0,6% em todo o estado


Mesmo com a pandemia do coronavírus, os supermercados da região de Rio Preto planejam uma alta nas vendas de produtos típicos das festas juninas de 2,6% em relação ao ano de 2019. Os números são da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Foram levados em consideração produtos como doces, frutas, bebidas (não alcoólicas e alcoólicas), balas e ingredientes para produção de bolos típicos.


De acordo com o levantamento, que procurou analisar como a Covid-19 está impactando as vendas,  a expectativa é de um crescimento médio de 0,6% em todo o estado. Para efeito de comparação, o crescimento médio em São Paulo em 2019 em relação a 2018 foi de 3,7%.

Para os supermercadistas, a época de festas juninas é tradicionalmente bem-vista pela região de Rio Preto, com altas acima da média do estado nos meses de junho e julho. "Não vai ser aquele crescimento que tinha nos outros anos, mas o pessoal consome. O crescimento normal é de 6% nesse período”, disse o diretor-regional da Apas em Rio Preto, José Luis Sanches.

A queda no ritmo de crescimento, segundo o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos têm como principal fator justamente o isolamento social. "A não realização de eventos juninos devido a orientação de se evitar aglomerações e a falta de procura dos restaurantes para oferecer doces e produtos típicos aos clientes são as principais causas para esta queda. Vivemos um cenário atípico em que pesquisas recentes apontam que o consumidor vem diminuindo o consumo de supérfluos dentro da pandemia, agravado pelo cenário econômico atual”, afirmou.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!