Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pauléra (ao fundo) e Branco durante sessão na Câmara
Foto por: Câmara de Rio Preto
Pauléra (ao fundo) e Branco durante sessão na Câmara

Pauléra encaminhará ao jurídico da Câmara pedido de investigação contra Branco

Por: Heitor Mazzoco
02/06/2020 às 10:47
Bastidores

Vereadora tenta sexta assinatura para abrir a CPI das Fake News no Legislativo


Trâmite 
O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), vai encaminhar para o departamento jurídico da Casa o pedido de abertura de sindicância contra o vereador Anderson Branco (PL). A solicitação foi feita na manhã desta segunda-feira (1) pela vereador Cláudia de Giuli (MDB). Pauléra quer saber detalhes sobre qual procedimento deve tomar ao receber o documento. 

Fake News
A vereadora quer saber se a assessoria de Anderson Branco utilizou a estrutura da Câmara para divulgar notícias falsas (Fake News) contra outros parlamentares. 

CPI 
Cláudia de Giuli ainda corre atrás da sexta assinatura para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar se Branco tem participação direta na divulgação das notícias inverídicas. O vereador disse que jamais compartilhou Fake News e que vai processar vereadores que assinaram pela abertura da comissão, caso não provem nada contra ele. Até o momento, além de Cláudia de Giuli, assinaram o pedido Renato Pupo (PSDB), Márcia Caldas (PSD), Marco Rilo (Psol) e Pedro Roberto (Patriota).  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!